Vazamento subterrâneo é identificado e corrigido pelo Saae no bairro São Pedro

Problema ocasionava falta de pressão da água nas ruas Girassol e Margarida

Quando pensamos em vazamentos, vem à mente a imagem de um cano estourado e uma grande quantidade de água jorrando. Esses são conhecidos como vazamentos externos. Isso pode acontecer, mas os mais comuns são aqueles que não vemos, ou seja, estão invisíveis no nosso dia a dia. Esses vazamentos invisíveis, ou internos, acontecem com frequência. Veja o exemplo a seguir!

No início da semana, moradores das ruas Girassol e Margarida, no bairro São Pedro, entraram em contato com Saae Itabira alegando queda da pressão da água que chegava às residências. Desde então uma equipe operacional foi ao local buscando identificar o problema. Mas não foi identificado nenhum vazamento externo.

Na manhã desta quarta-feira, 28 de dezembro, utilizando técnicas de captação de vibração e ruídos emitidos por vazamentos, os servidores do Saae encontraram um vazamento oculto, o que ocasionava a falta de pressão da água nas residências. A manutenção foi feita e o problema solucionado.

Um vazamento de água pode trazer vários problemas e prejuízos. Ao identificar um problema como esse entre em contato com o Saae pelos canais oficiais:

115 – ligação gratuita, 24 horas por dia, 365 dias por ano.

3831-1330 – nossa central de atendimento telefônico está à sua disposição, de segunda a sexta, de 7h30 às 16h30

Presencial – se preferir, vá ao nosso Posto de Atendimento: Travessa Gonzaguinha, 21, bairro Esplanada da Estação. De segunda a sexta, de 7h30 às 16h30.

Veja Também

Reparação da tragédia em Brumadinho inclui mais 5,4 mil atingidos

Nos meses de maio e junho, os valores da reparação dos danos causados pelo rompimento …