Suspeito de homicídio é preso pela PCMG no Espírito Santo

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nessa quarta-feira (10/12), um homem de 23 anos, em Guarapari, Espírito Santo, em cumprimento a mandado de prisão temporária que apura um homicídio ocorrido em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas. A captura foi realizada pela Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) após identificação do investigado como provável executor do crime.

O homicídio ocorreu em 22 de setembro deste ano, quando a vítima, um homem de 25 anos, foi alvo de uma emboscada minutos depois de deixar o fórum da cidade, acompanhado da irmã, do avô e de uma criança de 3 anos. 

Conforme apurado, três suspeitos, em um veículo prata, forçaram a parada do carro por meio de uma colisão e, em seguida, o atirador — com o rosto coberto — efetuou vários disparos. Estojos de munição calibre 9 mm foram recolhidos no local.

No dia seguinte, o veículo usado na ação foi encontrado incendiado na zona rural de Carmo do Cajuru. A perícia técnica da Polícia Civil constatou que se tratava de um carro clonado, com placas adulteradas.

Motivação

Os levantamentos indicam que o crime está relacionado à disputa territorial pelo tráfico de drogas em Divinópolis, uma rivalidade já identificada entre investigado e vítima. “As apurações apontam planejamento prévio e ligação direta com o conflito entre grupos criminosos locais”, afirmou o delegado responsável pelo caso, Vivalde Levilesse.

O inquérito segue em andamento para identificação dos demais envolvidos.

PCMG

Veja Também

Belo Horizonte – Polícia Militar localiza vítima de tentativa de feminicídio e prende o autor

Desde o comunicado do desaparecimento de uma mulher registrado na madrugada dessa terça-feira (26), no …