

Em uma ação conjunta da 17ª Cia. PM Ind. de João Monlevade e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) recuperou produtos roubados e prendeu, nesta quarta-feira (05), um suspeito na localidade de Tocos, zona rural de São Domingos do Prata. Após o registro de um roubo de carga na BR-381, o serviço de inteligência da 17ª Companhia Independente de Polícia Militar, em parceria com a PRF, iniciou diligências que resultaram na localização dos produtos.
O condutor do caminhão VW/7.90, deslocava-se de São Paulo/SP para Teixeira de Freitas/BA transportando produtos diversos quando, por volta de meia-noite, nas proximidades do km 310, em Antônio Dias, viu um clarão e ouviu um disparo que estourou o vidro da cabine do lado esquerdo. Em seguida, um Fiat Palio, passou na frente do caminhão e um dos ocupantes atirou de novo, dessa vez no para-brisa do veículo, anunciando o roubo. O condutor parou o caminhão e dois indivíduos entraram na cabine, sendo que um deles assumiu a direção, enquanto o outro o ameaçava com uma arma de fogo. A seguir, os indivíduos encobriram a cabeça do condutor com uma camisa e amarraram suas mãos com seu próprio cinto. Posteriormente foi liberado nas proximidades de Bela Vista de Minas.
Após o fato, as equipes de Inteligência da 17ª Cia PM Ind. e da PRF, iniciaram os levantamentos que posteriormente foi desencadeada uma operação composta pelos militares do Tático Móvel, viaturas de João Monlevade e São Domingos do Prata.
Durante a ação, foi apreendida uma motocicleta XRE 300, furtada anteriormente, que estava repintada e sem placas. Além da moto, foram recuperados eletrônicos, materiais de limpeza, vestuário, arames, pneus, produtos de estética, copos térmicos, bebidas, mantimentos, peças automotivas, materiais de construção, ferramentas e outros itens. Um homem de 26 anos foi preso no local, e outro suspeito de 43 anos foi identificado e qualificado. Os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil.
PMMG