Nesta sexta-feira (1/11), um trabalho conjunto da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), da Polícia Militar (PMMG) e do Ministério Público (MPMG) resultou na prisão de uma das lideranças do tráfico de drogas no Aglomerado Cabana do Pai Tomás, região Oeste de Belo Horizonte. O alvo foi localizado na região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro, onde também atuava.
O homem estava foragido desde fevereiro de 2024, quando teve sua prisão decretada por envolvimento em episódio de incêndio a ônibus, na Avenida Amazonas, nas imediações da Cabana do Pai Tomás. A atuação integrada das instituições de segurança e justiça possibilitou, a partir de levantamentos, a identificação do imóvel no qual o suspeito vinha se escondendo, sendo preso nesse local.
A operação foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de Minas Gerais (GAECO/MPMG), por meio do Grupo de Combate às Organizações Criminosas da Polícia Civil e da Polícia Militar (GCOC-PCMG e PMMG/GAECO). A ação contou com a cooperação da 11ª Promotoria de Justiça, especializada no combate ao crime organizado de Belo Horizonte, e da Coordenação de Recursos Especiais (Core) da PCMG.
*Texto adaptado do MPMG
*Foto: Divulgação MPMG