Polícia Militar prende suspeitos por prática de jogos de azar em Itabira

Uma denúncia anônima na noite desta segunda-feira (08/11), informando sobre uma casa de jogos de azar, levou policiais militares até a rua Caulim, no bairro Major Lage de Baixo, em Itabira. No local, sete pessoas foram presas e uma pistola semi-automática apreendida.

A Central de Operações da Polícia Militar (Copom) assim que recebeu a denúncia repassou as informações para as equipes do Tático Móvel que deslocaram para o local. Os militares avistaram algumas pessoas sentadas em uma mesa de jogos e viram um dos suspeitos ir até o quintal e jogar uma bolsa no telhado.

Durante averiguação, os policiais encontraram dentro da bolsa uma pistola Taurus, semi-automática, modelo G2C, de calibre 9 milímetros, carregada com 12 munições intactas, além de outros dois carregadores com 22 munições. Segundo a polícia, na bolsa também havia a quantia de R$ 4.830,00 em dinheiro.

Os policiais constataram a jogatina e apreenderam várias cartas de baralho, fichas de valores, maquininha de cartão, bloco de nota promissória, calculadora e uma agenda com anotações referentes aos jogos.

Diante dos fatos, sete pessoas foram presas na prática de jogo de azar, uma delas também foi detida pelo porte ilegal de arma de fogo. A pistola estava com a numeração raspada e não foi possível verificar a procedência da arma.

Os suspeitos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil e apresentados ao delegado plantonista para as devidas providências judiciais.

Veja Também

PCMG prende suspeito de furtar câmeras de vigilância em Araxá

Nesta segunda-feira (1/7), em Araxá, região do Alto Paranaíba, a Polícia Civil de Minas Gerais …