Polícia Civil prende acusado de furtos em Itabira e região

Delegado afirma que autor furtou tanto que deu para comprar até um carro, que agora foi apreendido pela Civil, em Nova Era ele levou 80 mil reais em apenas um arrombamento.

O Delegado Helton Cota Lopes informou que nesta quarta-feira, 19/10/22), os investigadores lotados nas Delegacias Regionais de Itabira e João Monlevade deflagraram uma operação policial e efetuaram a prisão de um indivíduo de 32 anos, morador de Itabira.

Restou apurado através de Inquéritos Policiais que o indivíduo é autor de diversos furtos ocorridos em Itabira, João Monlevade, Nova Era, e outras cidades da região.

Durante as investigações desenvolvidas na Delegacia Regional de Itabira, apurou-se que o conduzido vinha subtraindo para si diversos equipamentos de residências e estabelecimentos comerciais desde janeiro de 2021, razão pela qual o Delegado de Polícia representou pela prisão preventiva, busca e apreensão em sua residência e pelo sequestro de um veículo adquirido com o dinheiro obtido pelos seus crimes.

Em sede de Inquérito Policial que tramita na Delegacia de Nova Era, apurou-se que o autor, em agosto de 2021, invadiu uma lotérica mediante arrombamento e subtraiu a quantia de R$ 80.000 reais. Chegou-se à autoria através de impressões digitais dos dedos médio e anular esquerdos deixadas pelo investigado no cofre do estabelecimento, as quais foram coletadas pelo Perito Criminal na data dos fatos.

O investigado foi conduzido ao Sistema Prisional, local onde se encontra à disposição da Justiça.

Veja Também

Reparação da tragédia em Brumadinho inclui mais 5,4 mil atingidos

Nos meses de maio e junho, os valores da reparação dos danos causados pelo rompimento …