Polícia Civil localiza máquina agrícola adquirida por estelionato

Uma máquina agrícola, tipo Plataforma Taura, utilizada em plantio de soja, avaliada em R$580 mil, adquirida por meio de estelionato, de uma empresa localizada em Lucas do Rio Verde, estado do Mato Grosso, foi recuperada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). O maquinário foi apreendido na zona rural de Pirassununga, no estado de São Paulo.

No sábado (22/3), um suspeito foi ouvido na Delegacia Regional em Passos e foi interrogado por uma equipe da Delegacia Rural de Alfenas, coordenada pelo delegado Roberto Bicalho. “As diligências realizadas foram extremamente importantes para o avanço das investigações em trâmite na Delegacia Rural de Alfenas”, comemorou o delegado. “O sucesso inicial das investigações se deve ao intercâmbio constante de informações entre as delegacias rurais do 18º Departamento, e agradeço a participação dos colegas de Passos e de Poços de Caldas, bem como da coordenação do 18º Departamento”, concluiu.

Essa apreensão é a quarta realizada pelo 18º Departamento, totalizando cerca de R$ 1,7 milhões recuperados e devolvidos aos empresários/vítimas, no decorrer das investigações que visam combater crimes de estelionato e organização criminosa.

A ação faz parte do projeto Campo Seguro e foi realizada pelas delegacias especializadas de repressão aos crimes rurais de Alfenas, Passos e Poços de Caldas.

PCMG

Veja Também

Minas Gerais registra alta de 36,67% na abertura de empresas no 1º trimestre de 2025

Foram mais de 32 mil novos negócios formalizados em todo o estado, de janeiro a …