Polícia Civil incinera quase 600 kg de drogas em Contagem

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nessa quarta-feira (8/11), em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, a incineração de quase 600 quilos de drogas que estavam custodiadas por unidades vinculadas à Delegacia Regional.

Foram destruídos durante a ação policial um total de 684 invólucros referentes a 316 procedimentos investigatórios em tramitação no projeto Delegacia de Processamento de Flagrantes (DPROC), na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), na Delegacia Especializada de Homicídios (DEH) e nas 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 6ª e 7ª Delegacias.

A PCMG empenhou três viaturas policiais para escolta e acompanhamento do material entorpecente até os fornos de incineração, com participação de nove servidores da Polícia Civil, além de representantes do Ministério Público e da Vigilância Sanitária, conforme preconizado pela Lei 11.343/2006.

Por meio da Coordenação do Núcleo Regional de Custódia, ligada ao projeto DPROC, no intuito de padronizar o fluxo de custódia de vestígios, estão sendo sistematizadas e implementadas destruições periódicas dos materiais apreendidos. Em dois anos, foram realizadas seis destruições de drogas, armas e objetos diversos, totalizando cerca de 4500 objetos descartados, todos com autorização judicial.

PCMG

Veja Também

PCMG prende suspeito de furtar câmeras de vigilância em Araxá

Nesta segunda-feira (1/7), em Araxá, região do Alto Paranaíba, a Polícia Civil de Minas Gerais …