Polícia Civil inaugura Delegacia em Presidente Olegário

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) inaugurou, nessa segunda-feira (24/6), a sede da Delegacia de Polícia Civil em Presidente Olegário, no Alto Paranaíba. As novas instalações da unidade policial têm como objetivo contribuir para a melhoria do desempenho dos serviços prestados, sendo um importante instrumento de combate à violência na cidade e região.

A solenidade contou com a presença da chefe da PCMG, delegada-geral Letícia Gamboge, que ressaltou a importância da inauguração da nova sede tanto para os servidores como para a população. “Dando prosseguimento ao projeto Sedes Novas, a Polícia Civil inaugura mais uma nova unidade policial. Isso é motivo de grande satisfação para nós, porque temos um ambiente muito mais adequado para o trabalho do policial civil, mas especialmente para o bom atendimento dos mineiros residentes em Presidente Olegário”, destacou.

Investimento

A construção da nova sede da Polícia Civil da comarca de Presidente Olegário surgiu da necessidade da concretização da identidade institucional, visto que a Polícia Civil em Presidente Olegário exercia suas funções em imóveis residenciais adaptados para o funcionamento de uma Delegacia de Polícia e que constantemente mudava de endereço.

“Essa reestruturação garante uma identidade da PCMG na região, otimizando o atendimento em um local apropriado, garantindo melhores condições de trabalho aos servidores e com acessibilidade à população”, afirmou o delegado Vinícius Volf Vaz, que coordena a unidade policial.

O chefe do 10º Departamento de Polícia Civil em Patos de Minas, delegado-geral Jean Pierre Batista Neves, lembra que o investimento da PCMG na segurança pública na região garante um ciclo de desenvolvimento sustentável no município. “Uma cidade que tem segurança é atrativa aos investimentos, gerando boas oportunidades para sua população e tornando Presidente Olegário uma cidade onde todos querem morar”, observou.

Obra

O imóvel onde está instalada a nova sede delegacia foi construída com recursos advindos dos Poderes Executivo e Legislativo municipal de Presidente Olegário, no valor total de R$ 800 mil. Um terreno de 600 metros quadrados foi colocado à disposição da Polícia Civil e, no ano de 2022, as obras iniciaram.

Após o término da construção, a Câmara Municipal aprovou por unanimidade a Lei nº 3.628, de 18 de setembro de 2023, denominando o Bloco Administrativo Municipal “Prefeito Natal José Fernandes” e a Lei nº 3.682, de 26 de dezembro de 2023, cedendo o imóvel à Polícia Civil de Minas Gerais para funcionamento da Delegacia de Polícia Civil pelo prazo de 20 anos.

Para a estruturação da nova sede, a PCMG contou com o apoio do Ministério Público, do Poder Judiciário, do Conselho Municipal de Segurança Pública, de empresários e de produtores rurais.

A unidade está funcionando na Av. Dona Mindoia, 962, Barro Preto. O atendimento ao público é realizado no horário de 8h às 12h e de 14h às 18h.

Reunião gerencial

Já nesta terça-feira (25/6), a chefe da Polícia Civil – acompanhada da chefe-adjunta, delegada-geral Rita Januzzi; do superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, delegado-geral Júlio Wilke; e do assessor jurídico, delegado Marco Aurélio – realizou visita à Delegacia Regional em Patos de Minas, onde se reuniu com os delegados lotados em todas as unidades de abrangência do 10º Departamento de Polícia Civil.

A reunião gerencial foi realizada com o objetivo de realizar o acompanhamento dos avanços na região e nivelamento de demandas das unidades de investigação criminal.

PCMG

Veja Também

PCMG deflagra operação Stalker na cidade de Coronel Xavier Chaves

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na última quinta-feira (21/6), na cidade de …