PCMG prende suspeito de aplicar golpes de falso Pix em Capelinha

Na tarde dessa terça-feira (17/9), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um homem, de 29 anos, suspeito de aplicar golpes em Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, por meio de falsos Pix.

De acordo com as investigações em andamento pela Delegacia Regional de Polícia Civil em Capelinha, o indivíduo comparecia em estabelecimentos comerciais ou realizava pedidos por meio de aplicativo de mensagens, pedia para separar vários produtos, solicitava a entrega em endereços diversos ou às vezes buscava os produtos no local.

O suspeito sempre informava que a forma de pagamento seria por meio de Pix, alegava ter concluído a transação, mostrava e enviava aos funcionários o comprovante (falso), cuja quantia nunca era creditada na conta da empresa.

Ontem (17/9), o investigado solicitou que separassem alguns produtos, enviou o suposto comprovante Pix, contudo, mais uma vez a vítima verificou que o dinheiro não foi transferido à conta da empresa.

A PCMG descobriu que o homem fraudava os comprovantes de Pix para induzir a erro os funcionários do estabelecimento e, assim, provocava prejuízos financeiros. Estima-se que em um único supermercado ele tenha levado R$ 5 mil em produtos, desde abril deste ano.

Após os trabalhos de polícia judiciária, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.

PCMG

Veja Também

Dólar cai para R$ 5,46 após redução de juros nos EUA

Refletindo a queda inesperada de 0,5 ponto nos juros norte-americanos e à espera da decisão …