
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na manhã de hoje (28/3), dois foragidos da operação Caça-Fantasmas. Os alvos, dois irmãos de 24 e 40 anos, foram localizados próximo à divisa entre Goiás e Bahia.
A operação Caça-Fantasmas foi deflagrada em novembro do ano passado para desarticular organizações criminosas, atuantes em Unaí, no Noroeste de Minas, especializadas em sonegação fiscal, emissão de notas fiscais falsas, criação de empresas em nome de laranjas, inserção de dados falsos em sistemas públicos e lavagem de dinheiro.
As investigações indicam que o grupo criminoso causou um prejuízo superior a R$ 600 milhões aos cofres públicos por meio de fraudes fiscais.
A ação desta sexta-feira foi realizada pela Agência de Inteligência e do Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro do 16º Departamento em Unaí, com o apoio do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Comando de Operações de Divisa de Goiás (COD).
PCMG