Operação Thémis mira o tráfico de drogas em Governador Valadares

Nesta segunda-feira (29/1), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação Thémis em repressão ao tráfico de drogas, em Governador Valadares, Leste do estado. Ao todo, foram cumpridos, com apoio da Polícia Militar (PMMG), 13 mandados de busca e apreensão no bairro Santa Helena. Entre os alvos das cautelares estão suspeitos de integrar associações criminosas.

A operação, coordenada pela delegada Adeliana Xavier, foi uma resposta ao “toque de recolher” imposto aos comerciantes, em 15 de janeiro, por gangues do bairro Santa Helena. No dia seguinte, a PCMG representou à Justiça pelos mandados de busca e apreensão, além de duas prisões – medidas deferidas na última sexta-feira (26/1). Um dos suspeitos foi preso ontem (28/1) em ação da PMMG, e o segundo é procurado pela polícia.

Durante a ação de hoje, que contou com o apoio da Coordenação Aerotática (CAT) da PCMG, as equipes policiais apreenderam grande quantidade de drogas, em especial maconha, materiais utilizados para uso e vendas de substâncias entorpecentes, arma branca, dinheiro e cartões bancários. Anteriormente, em operações da Polícia Militar, 12 pessoas foram presas, e três armas de fogo recolhidas.

O nome da operação refere-se à deusa da justiça na mitologia grega – Thémis era a deusa guardiã dos homens e da lei. “As investigações continuam a fim de prender mais suspeitos e repreender associações criminosas na região a fim de dar resposta à sociedade de que a ordem será mantida”, pontua a delegada Adeliana Xavier.

PCMG

Veja Também

Reparação da tragédia em Brumadinho inclui mais 5,4 mil atingidos

Nos meses de maio e junho, os valores da reparação dos danos causados pelo rompimento …