Operação Prometheus mira crimes violentos em Araguari

Com foco no combate aos crimes violentos cometidos em Araguari, no Triângulo Mineiro, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desencadeou, na manhã desta quarta-feira (28/2), a operação Prometheus. Em parceria com a Polícia Militar (PMMG) e o Exército Brasileiro, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão nos bairros Monte Moriá, Centro, Novo Horizonte, Santa Terezinha e Portal dos Ipês.

Na oportunidade, seis pessoas, com idades entre 22 e 37 anos, foram presas, sendo cinco em flagrante e uma em virtude de mandado de prisão. Os alvos da operação são investigados por envolvimento em diferentes gangues que atuam no comércio de entorpecentes na cidade.

Durante os trabalhos, foram apreendidos três armas de fogo, 24 cartuchos intactos de calibre 380 e outros 60 de calibre 357 (entre intactos e deflagrados), 44 papelotes de cocaína, maconha em embalagens diversas (um tablete, cinco buchas e três cigarros), uma pedra de crack, balança de precisão, dinheiro e dois animais silvestres.

Os trabalhos de polícia judiciária estão em andamento da delegacia, com autuação pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Em seguida, os suspeitos serão encaminhados ao sistema prisional.

PCMG

Veja Também

Reparação da tragédia em Brumadinho inclui mais 5,4 mil atingidos

Nos meses de maio e junho, os valores da reparação dos danos causados pelo rompimento …