Operação Armentarius: PCMG mira tráfico e lavagem de dinheiro na RMBH

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (24/4), a operação Armentarius, com o objetivo de reprimir crimes de agiotagem, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, adulteração e receptação de veículos. Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e um de prisão em Belo Horizonte e região metropolitana.

A investigação, coordenada pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em São José da Lapa, teve início a partir de uma prisão em flagrante relacionado aos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, desdobrando-se na operação.

Conforme detalhou a delegada responsável pela apuração, Wanessa Santana Martins Vieira, foram apreendidos sete veículos, três motocicletas, uma moto aquática, duas réplicas de arma de fogo, armas brancas, aparelhos eletrônicos, R$ 2 mil em dinheiro e outros materiais que auxiliarão na apuração dos fatos. “Os itens passarão por análise técnica e poderão contribuir com a elucidação das práticas criminosas investigadas”, explicou Wanessa.

A operação Armentarius foi deflagrada em Belo Horizonte, Contagem, Santa Luzia, São José da Lapa e Vespasiano, e contou com o empenho de 60 policiais civis, com apoio das equipes das Coordenações Aerotática (CAT), de Operações com Cães (COC) e de Apoio Policial (CAP/Puma).

PCMG

Veja Também

Conselheiro Pena – Operação da PM apreende barras de maconha e cocaína

Nessa quarta-feira (23), durante a operação “PMMG 250 anos”, no início da manhã, a Polícia …