Helicóptero da PMMG realiza transporte de urgência de recém-nascido prematuro para hospital especializado

Nesse domingo (09), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do Comando de Aviação do Estado (Comave) deslocou o helicóptero Pégasus de Belo Horizonte, para a cidade de Pirapetinga. O objetivo foi para realizar a transferência urgente de um recém-nascido prematuro que corria risco de morte, para a UTI neonatal em Juiz de Fora. Um caminho de aproximadamente 170 quilômetros, se feitos por terra. O helicóptero foi adaptado para receber a incubadora e cumpriu a missão com sucesso.

De acordo com o capitão Robson, do Comave e piloto da aeronave socorrista, o apoio aéreo foi crucial, uma vez que a fragilidade em que a a criança se encontrava, exigia um atendimento médico-hospitalar especializado. A pronta resposta às ocorrências deve-se ao conceito multimissão em que são empregadas e à capilaridade da PMMG que possui sua frota de aeronaves distribuídas estrategicamente em seis macrorregiões no estado, possibilitando uma cobertura e atendimento no mais curto prazo de tempo possível.

“Em Belo Horizonte sempre temos uma equipe 24h por dia pronta para apoio aéreo em ocorrências e operações policiais, traslados e resgates aeromédicos, missões de Defesa Civil, traslado de órgãos e operações de combate a incêndios florestais. Basta a equipe selecionar os equipamentos para o tipo de missão, e o mecânico fazer alguns ajustes na aeronave, em poucos minutos a PMMG está pronta para decolar e prestar o suporte aéreo.” frisou o capitão piloto.

PMMG

Veja Também

Minas Gerais registra alta de 36,67% na abertura de empresas no 1º trimestre de 2025

Foram mais de 32 mil novos negócios formalizados em todo o estado, de janeiro a …