Governador Valadares: PCMG prende trio por tráfico e associação criminosa

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, nessa quarta-feira (23/4), três homens, de 23, 32 e 49 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. A ação foi realizada em conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Governador Valadares (Ficco/GV).

As investigações iniciaram após denúncia anônima indicando o transporte de entorpecentes de Belo Horizonte para Governador Valadares. A partir das informações recebidas, as equipes realizaram levantamentos que culminaram na prisão dos suspeitos e na apreensão dos materiais ilícitos.

Ameaças

Entre os presos está um homem de 49 anos, apontado como liderança de uma facção criminosa com atuação no bairro Palmeiras. Ele já havia sido investigado na operação Ataúde, deflagrada em 2023, e estava em liberdade provisória. O grupo ao qual ele pertence é suspeito de promover ameaças públicas contra rivais, causando temor entre moradores da região.

Durante a ação, foram apreendidos 15 tabletes de pasta base de cocaína, três barras de cloridrato de cocaína, balanças de precisão, celulares, dinheiro em espécie e dois veículos utilizados no transporte das drogas. Os automóveis permanecem sob custódia da Polícia Federal.

De acordo com o delegado da PCMG e integrante da Ficco/GV, Rodrigo Luiz Nalon Moreira, a prisão do principal suspeito tem impacto direto na segurança local. “Ele vinha ameaçando diversas pessoas de morte, gerando um ambiente de insegurança. Essa operação evidencia a eficácia da integração entre as forças policiais no enfrentamento ao crime organizado”, destacou.

Ficco

A Ficco é coordenada pela Polícia Federal e conta com a atuação integrada de agentes das polícias Civil, Militar e Penal em todo o estado.

PCMG

Veja Também

Conselheiro Pena – Operação da PM apreende barras de maconha e cocaína

Nessa quarta-feira (23), durante a operação “PMMG 250 anos”, no início da manhã, a Polícia …