Foragido do Justiça com condenações que ultrapassam 40 anos é preso em ação conjunta entre PMMG e MPMG

Um foragido da Justiça, desde o ano de 2017, com condenações por latrocínio e homicídio qualificado, que ultrapassam 40 anos, foi preso nessa quarta-feira (10.05), em Buritizeiro, no Norte de Minas, em mais uma ação conjunta de combate à criminalidade no estado realizada pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio da Diretoria de Inteligência (DINT), de militares do 2º Batalhão de Policiamento Especializado (2ºBPE) e do Comando de Policiamento de Meio Ambiente (CPMAmb), e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado ( GAECO).

Após meses de levantamentos do serviço de inteligência, foi possível localizar e prender o criminoso em um rancho de pesca e com carro de luxo, às margens do rio São Francisco, região de difícil acesso, sendo necessário percorrer mais de 50 km de estrada de chão para chegar ao local.

De acordo com as investigações, o foragido, com documentação materialmente verdadeira, porém, ideologicamente falsa, comandava o tráfico de drogas no bairro Parque São João e Beija Flor, em Contagem, com distribuição para outros aglomerados da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), bem como emitia ordens para comparsas executarem homicídios na região. Além disso, possuí veículos e residências em nomes de laranjas, dentre outros itens que demonstram condição financeira elevada, possivelmente financiada com o lucro do crime.
Inteligência

Em menos de uma semana, este foi o segundo foragido da Justiça preso pela PMMG. Na manhã do dia 09.05, um criminoso, de 35 anos, com mandado de prisão em aberto por uma condenação de 19 anos e 4 meses e foragido desde 2019, com atuação em Ribeirão das Neves, Esmeraldas, Belo Horizonte, Pará de Minas e Contagem, foi preso em São Paulo numa ação conjunta entre PMMG e a PM daquele estado.

“O infrator, contumaz em crimes violentos, incluindo tráfico de drogas e homicídios, foi preso na cidade de Praia Grande, onde vivia com sua família. De acordo com a Diretoria de Inteligência, ele controlava parte do tráfico em Ribeirão das Neves”, destacou a porta-voz da PMMG, major Layla Brunnela.
As ações na cidade de Buritizeiro e Praia Grande/SP fazem parte de um conjunto de operações orientadas pela atividade de Inteligência Policial Militar, desenvolvidas pelo Comando da Instituição e direcionadas ao combate qualificado aos crimes de tráfico de drogas e homicídios no território mineiro.

Autor: PMMG

Veja Também

DENGUE, dúvidas sobre a vacinação e os sintomas

Agência Brasil preparou um pergunta e resposta sobre a imunização A vacina Qdenga, do laboratório …