Expedição Piracicaba Pela Vida do Rio, será apresentado em Brasília

A convite do órgão máximo das águas, palestra e lançamento do livro técnico fará parte da programação da “1ª Jornada da Inovação em Recursos Hídricos e Saneamento Básico”
O projeto “Expedição Piracicaba Pela Vida do Rio” vem conquistando espaço na área de recursos hídricos diante sua metodologia desenvolvida e resultados alcançados.

Dessa vez a Expedição Piracicaba chamou a atenção da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico – ANA, que convidou a participar de evento e após aceito o convite incluiu o projeto na programação da “1ª Jornada da Inovação em Recursos Hídricos e Saneamento Básico”, que acontecerá nos dias 15 e 16 de junho de 2023 com o objetivo de discutir o assunto de inovação no setor público além de apresentar cases de inovação.

Na oportunidade o coordenador da Expedição, Geraldo Magela Dindão Gonçalves também foi convidado na qualidade de palestrante da atividade: “Inovando pelo rio: uma experiência entre expedições”, cujo tema a ser abordado é a experiência na idealização e organização da Expedição Piracicaba, com destaque para os principais diferenciais, resultados de impacto e inovações.
A atividade ocorrerá no dia 16 na sede da Agência em Brasília-DF e contará com a participação de representantes da Expedição da Bacia do São Francisco e da Expedição do Paraíba do Sul, com a moderação da coordenadora de capacitação da ANA, Vivyanne Melo.

O evento contará com a participação de representantes de todos os 14 estados onde o Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua) está implantado.

Lançamento do livro técnico e e-book
Ainda dentro da programação do evento, acontecerá o lançamento nacional do livro técnico científico “Expedição Piracicaba Pela Vida do Rio” no formato impresso e digital e-book.
O livro, a partir do dia 16 de junho, estará disponível no site da Editora Atena e após o lançamento estará open acess de acesso permanente, imediato e mundial nas plataformas: SlideShare e GoodReads do Grupo Amazon.

Além disso a publicação estará indexada na Fundação Biblioteca Nacional; na agência CROSSREF; junto ao Scientific Indexing; ao REDIB; Skoob; na Open Library – Internet Archive; junto ao EduCAPES; SciELO Livros e Academia Edu que tem como parceiros a Amazon Good reads, Embrapa, Amazon, Estante Virtual, INPE, Fundação Alexandre de Gusmão, Khanacademy, Universidade Aberta do Brasil, Diana EdTech, ProQuest, Turnitin, Confap, ASAPbio, Fapesp, Petrobras, ABEC Brasil, Câmara Brasileira do Livro, Biblioteca Nacional, ANL, ABDL.

Trabalho reconhecido
Para o coordenador do projeto, Dindão Gonçalves, mais que a felicidade pelo reconhecimento do trabalho é o sentimento de poder estar contribuindo para chamar a atenção para a situação dramática que vivem os rios na atualidade.

“O objetivo está sendo alcançado, que é provocar a população e fazê-la olhar para os rios, não como um depósito de resíduos, mas como um ser vivo parte de nosso bem estar. Essa caminhada é enorme, mas os primeiros passos foram dados, o primeiro em 1999, com a Expedição Piracicaba 300 Anos Depois, do meu amigo Cláudio Guerra, nosso consultor, demos apenas mais um passo”, destacou.

Veja Também

PCMG prende suspeito de furtar câmeras de vigilância em Araxá

Nesta segunda-feira (1/7), em Araxá, região do Alto Paranaíba, a Polícia Civil de Minas Gerais …