Dia D tem mais de 7,8 mil vacinas aplicadas em Itabira

O Dia D de Vacinação foi um sucesso em Itabira. Ao todo, durante a manhã e a tarde do último sábado (30 de abril), 7.829 vacinas foram aplicadas no município. A ação envolveu todas as unidades básicas de saúde (UBSs) da cidade, além da Policlínica Municipal.

Crianças menores de cinco anos foram vacinadas contra gripe e o sarampo. Já as pessoas com mais de 60 anos foram vacinadas contra a gripe. Também foram aplicadas terceira e quarta doses do imunizante contra a Covid-19 em adultos com mais de 18 anos e idosos acima de 60, respectivamente.

Durante o Dia D, 3.928 pessoas foram vacinadas contra a gripe; 2.073 receberam a imunização contra o sarampo; e 1.828 doses contra a Covid-19 foram aplicadas.

O prefeito Marco Antônio Lage e a secretária municipal de Saúde, Clarissa Lages, acompanharam a manhã de vacinação. Eles visitaram os PSFs do Areão/Amazonas, Fênix e Bela Vista, onde conversaram com usuários do Sistema Único de Saúde e profissionais dessas unidades.

“É importante ver de perto a atuação desses profissionais que se dedicam muito pela população de Itabira. Ao mesmo tempo, também observar as condições estruturais e de trabalho. Sabemos que precisamos avançar bastante e concretizar uma virada de chave, com uma atenção primária mais resolutiva. Neste Dia D pude ver que temos profissionais muito dedicados a fazer isso acontecer”, comentou o prefeito.

Já a secretária de Saúde comemorou a adesão da população. “Um resultado muito bom. Fizemos o chamamento e a população compareceu. São pessoas que confiam na vacinação, algo que, infelizmente, a gente precisou voltar a reafirmar nos últimos tempos. Itabira dá um bom exemplo e se protege contra essas doenças”, exaltou a secretária.

A vacinação contra o sarampo, a gripe e a Covid-19 segue nas unidades de saúde de Itabira, mediante agendamento. Os públicos continuam os mesmos do Dia D.

Veja Também

Reparação da tragédia em Brumadinho inclui mais 5,4 mil atingidos

Nos meses de maio e junho, os valores da reparação dos danos causados pelo rompimento …