
Nessa quarta-feira (23), durante a operação “PMMG 250 anos”, no início da manhã, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio da 15ª Cia. PM Ind. realizou uma operação de fiscalização de trânsito em um ponto estratégico na entrada da cidade de Conselheiro Pena e apreendeu 74 barras de substância esverdeada aparentando ser maconha, mais três pedaços da mesma substância e mais três barras contendo uma substância esbranquiçada aparentado ser cocaína. Um homem de 53 anos foi preso.
Durante a operação os militares perceberam a aproximação de um veículo Chevrolet Spim de cor cinza e deram a ordem de parada. Durante a vistoria foi percebido um forte odor de maconha exalando da parte traseira do veículo. O condutor alegou estar prestando o serviço de transporte por aplicativo e que teria vindo da cidade de belo horizonte buscar passageiros para os leva-los até o aeroporto de Belo Horizonte.
Na parte traseira do veículo estavam três caixas de papelão vedadas com fita adesiva. Foi perguntado ao condutor o que seria, tendo ele dito que era uma encomenda e que não sabia o que havia no interior das caixas. Ao abrir as caixas as drogas foram localizadas. O condutor então relatou que sabia que os materiais se tratavam de entorpecentes e que teria recebido o material na cidade de Betim/MG, e que entregaria em Conselheiro Pena e que iria receber a quantia de R$1.500,00 pelo serviço. O veículo foi apreendido e recolhido ao pátio credenciado. Ocorrência encerrada na delegacia de Polícia Civil.
PMMG