Condenado por tráfico de drogas no Vale do Aço é preso nos Estados Unidos

Um homem que é condenado por tráfico de drogas em Ipatinga acabou preso nos Estados Unidos.

Em decorrência de Difusão Vermelha requerida pelo Ministério Público de Minas Gerais, foi preso pela polícia migratória americana (Immigration and Customs Enforcement – ICE), em 27 de junho, nos Estados Unidos, na cidade da Filadélfia, um homem condenado a nove (9) anos de reclusão pela Justiça, em Ipatinga, no Vale do Aço. Denunciado pelo MPMG, ele foi sentenciado pelos crimes de tráfico de drogas e de associação para o tráfico de drogas.

O homem deverá, nos próximos meses, ser deportado para o Brasil para cumprir as penas determinadas pela Justiça brasileira. Ele ficará detido, nos EUA, até a conclusão de seu processo de deportação. Segundo apurado, o condenado deixou o Brasil em 2019, não tendo mais retornado, buscando fugir do cumprimento do mandado de prisão expedido contra ele.

Conforme o promotor de Justiça de Ipatinga Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, a prisão representa uma vitória no combate à impunidade e na repressão às organizações criminosas de tráfico. “As autoridades brasileiras são capazes de estabelecer parcerias com as autoridades de quaisquer países a fim de buscar a aplicação da Justiça”, afirma.

Além de Jonas Junio, também atuou no caso o promotor de Justiça Samuel Saraiva Cavalcante.

FONTE: MPMG

Veja Também

Reparação da tragédia em Brumadinho inclui mais 5,4 mil atingidos

Nos meses de maio e junho, os valores da reparação dos danos causados pelo rompimento …