Almenara: homem é preso por descumprimento de medidas protetivas

Na manhã desta quarta-feira (21/2), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem por descumprimento de medida protetiva em Almenara, no Vale do Jequitinhonha.

No dia 13 de dezembro do último ano, a ex-companheira do suspeito foi até a delegacia da cidade requerendo medidas protetivas. No mês seguinte, o investigado voltou a agredir a vítima, sendo necessária a intervenção de outras pessoas para proteger a mulher. À época, o homem foi detido em flagrante por lesão corporal, sendo a prisão convertida em liberdade provisória.

Diante disso, a PCMG representou pela prisão preventiva do indivíduo, em razão do descumprimento das medidas protetivas e da indicação da probabilidade de reiteração delituosa. Após a análise da representação, com parecer favorável do Ministério Público, a cautelar foi deferida pelo Judiciário.

O delegado Fernando Varella ressalta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher deve ser denunciado. “O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, pelo Disque Denúncia 181 e também pela Delegacia Virtual nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva”, orientou.

PCMG

Veja Também

PCMG prende suspeito de furtar câmeras de vigilância em Araxá

Nesta segunda-feira (1/7), em Araxá, região do Alto Paranaíba, a Polícia Civil de Minas Gerais …