Ação entre Valia e União eleva expectativa do Superávit no próximo ano

O presidente do Sindicato Metabase André Viana, confirmou acordo judicial realizado entre a Valia e a União que eleva expectativa do Superávit no próximo ano.

A Valia e outros fundos de pensão associados, ganhou uma ação judicial onde questionava o cálculo da correção monetária, referente ao período de 1990 a 1991, aplicada sobre as OFNDs – Obrigações do Fundo Nacional de Desenvolvimento, títulos adquiridos, compulsoriamente, pelas Entidades Fechadas de Previdência Complementar.

Foi homologado um acordo entre a União e os planos de pensão e a Valia irá receber um valor de R$ 173 milhões.

Esse valor já pôde ser contabilizado no segundo trimestre deste ano e irá integralmente para um eventual superávit em 2022, com pagamento em 2023.

André Viana destacou: “Esta notícia somada ao trabalho de readequação da reserva do plano BD de 60 para 48 meses realizado pelo Metabase e Aposvale e com uma rentabilidade positiva do ano de 2022, aumenta as chances de termos um superávit de boa proporção em 2023.

É importante continuar trabalhando e analisar o segundo semestre deste ano para que estas projeções se confirmem. Estamos na luta pela dignidade dos nossos aposentados e pensionistas. Não vamos parar”.

A melhora do Superávit não é só para o próximo ano, a luta das instituições em parceria com o Metabase já garantiu que será pago mais 3 abonos ainda este anos aos aposentados e pensionistas do plano Benefício Definido.

“Não podemos parar! Seriedade, Atitude e trabalho em alto nível é assim que trabalhamos. Nosso barulho é o resultado. Seguimos…” finalizou André Viana.

Veja Também

PCMG prende suspeito de furtar câmeras de vigilância em Araxá

Nesta segunda-feira (1/7), em Araxá, região do Alto Paranaíba, a Polícia Civil de Minas Gerais …