PCMG apura maus-tratos a animais em Ribeirão das Neves

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nesta semana, mandado de busca e apreensão no município de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no âmbito de uma investigação que apura maus-tratos contra animais. A ação foi desencadeada após denúncia anônima que relatava a ocorrência de mortes e lesões em gatos domésticos na região.

Durante os levantamentos, foram colhidas informações de que cerca de 30 felinos teriam sido mortos com indícios de envenenamento e ferimentos provocados por disparos de arma de pressão. Imagens de câmeras de segurança analisadas pela equipe policial registraram um suspeito utilizando esse tipo de armamento contra um dos animais.

Durante o cumprimento do mandado judicial, foram apreendidos uma arma de pressão, diversas munições metálicas esféricas e outros materiais associados ao uso e manutenção desse tipo de equipamento. Todo o material será encaminhado à perícia técnica da PCMG, que irá avaliar a compatibilidade com os fatos em apuração.

As investigações continuam.

PCMG

Veja Também

Conselheiro Pena – Operação da PM apreende barras de maconha e cocaína

Nessa quarta-feira (23), durante a operação “PMMG 250 anos”, no início da manhã, a Polícia …