Suspeito de deixar companheira cega após agressão é preso em Itabira

Um homem de 53 anos, investigado por envolvimento em diversos crimes no contexto de violência doméstica, foi preso preventivamente em ação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nessa terça-feira (15/4), em Itabira, na Região Central do estado. A vítima das agressões era a companheira do investigado, uma mulher de 49 anos, que ficou cega em decorrência da violência sofrida.

As investigações tiveram início em fevereiro deste ano, após a equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Itabira receber denúncia de que a vítima estaria sendo constantemente agredida pelo companheiro, tendo sido, inclusive, internada em uma unidade hospitalar com queimadura no braço provocada por ele.

Conforme a denúncia, após causar a queimadura, o suspeito ainda teria impedido a vítima de buscar atendimento médico, o que agravou a lesão.

Levantamentos policiais

Durante as investigações, a equipe da PCMG em Itabira apurou diversas agressões cometidas pelo suspeito contra a vítima, incluindo o episódio em que a mulher perdeu a visão, em razão da violência empregada. Testemunhas relataram que o investigado chegou a gravar um vídeo em que aparecia agredindo a companheira e enviou as imagens aos familiares dela.

Diante da gravidade dos fatos e com o objetivo de resguardar a integridade da vítima, a PCMG representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pelo Poder Judiciário.

“Mais uma vez a Polícia Civil atuou de forma rápida e eficiente, a fim de proteger a vítima e elucidar os fatos investigados”, destacou o delegado João Martins Teixeira.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

PCMG

Veja Também

Estado realiza primeiro simulado para o Enem 2025 contemplando 420 mil estudantes

Preparação será realizada nos dias 22 e 24/4 e faz parte do Enem MG; impressões …