
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpo de Bombeiros Militares do Brasil (CNCG) divulgou na manhã desta terça-feira (25), o balanço da 13ª Edição da Operação “Força Total” – Segurança no Campo, que ocorreu nos dias 20 e 21 de março em todo o território Nacional.
O objetivo foi de ampliar a atuação das Polícias Militares e intensificar a prestação de serviços de segurança pública. A operação atuou na prevenção e a repressão da criminalidade violenta em áreas rurais do Estado de Minas Gerais, com ênfase no combate ao furto, roubo e receptação de produtos e maquinários agrícolas.
As ações incluíram a intensificação do policiamento em áreas rurais de maior relevância criminal, fiscalizações em rodovias estaduais e federais delegadas, além do reforço do patrulhamento em fazendas, estradas vicinais e demais pontos estratégicos, assegurando maior proteção às comunidades e produtores rurais.
Com um emprego de 294 viaturas e 739 policiais militares, foram realizadas 111 prisões em flagrante delito, oito menores apreendidos, 21 Mandados de Prisão foram cumpridos, 90 quilos de drogas diversas apreendidas, 10 armas de fogo ilegais retiradas de circulação, 32 aparelhos celulares recuperados, dois veículos furtados localizados e 75 veículos apreendidos por infrações diversas.
O setor agrícola impulsiona a economia do estado, gerando empregos e o desenvolvimento de comunidades rurais. Entretanto, a vasta extensão e o isolamento das propriedades exigem estratégias aprimoradas de segurança, tornando essencial a presença estatal com um policiamento eficiente e ações preventivas para garantir a segurança no campo para produtores, trabalhadores e moradores dessas comunidades.
PMMG