
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio da 127ª Cia., PM do 22º BPM, prendeu na manhã dessa segunda-feira (11), um criminoso envolvido com tráfico de drogas na Vila do Pau Comeu, na região do bairro Serra. O autor tem vasta ficha criminal, além de ser suspeito de vários delitos e envolvimento na atual disputa por pontos de venda de drogas no aglomerado.
Após denúncias anônimas quanto a presença de um indivíduo traficando drogas, os militares realizaram uma incursão no aglomerado. Durante o deslocamento, assim que o alvo suspeito identificou a presença militar, ele evadiu saltando muros, subindo em telhados e invadindo residências. Depois de cercado pelo contingente militar, o autor de 22 anos, foi preso e com ele uma pistola Cal. 9mm, um carregador .9mm e 16 munições do mesmo calibre.
Segundo a comandante da 127ª Cia. PM, capitão Nathália Ramos, prisão realizada pela PM é mais uma ação de combate à criminalidade na região, que além disso desenvolve ações preventivas como a formação de centenas de crianças e adolescentes do aglomerado por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que visa mantê-los longe das drogas e da violência. “A presença da PM por meio do Grupo Especial de Policiamento em Áreas de Risco (Gepar) e do Proerd estreita a relação com a comunidade e cria uma relação de confiabilidade” afirmou a comandante da companhia.
PMMG
liberdadeitabira.com.br