Menu


HNSD lança projeto “Cuidados Pós-Covid"

10 JUN 2021
10 de Junho de 2021
O Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) lançou o projeto “Cuidados Pós-Covid” que tem como objetivos cuidar e orientar pacientes que venceram o novo coronavírus.
Essa ação é encabeçada pelo Dr. Marco Antônio Gomes, coordenador clínico da instituição, em conjunto com uma equipe de multiprofissionais composta pela nutricionista Patrícia Guerra; a assistente social Lúcia Oliveira; a fonoaudióloga Thaís Martins; a fisioterapeuta kelly Souza; e as psicólogas Ingridy Pessoa, Cristiane Labruna e Patrícia Lage.
Dentro do HNSD, os pacientes internados que estão em recuperação recebem os cuidados dessa equipe que, por meio de pesquisas e estudos, buscam a forma mais eficiente para o fortalecimento deles, necessário para que possam ter alta. Já aqueles pacientes que estão em suas residências podem assistir a uma série de vídeos com orientações para os cuidados pós-Covid.
Esses vídeos também serão compartilhados nas redes sociais do HNSD como forma de divulgar para a população itabirana informações seguras sobre os tratamentos e cuidados a serem tomados após a infecção pelo novo coronavírus.
“A nossa preocupação é a participação da nossa equipe no cuidado pós-Covid. Estamos observando que esses pacientes, passando ou não pela terapia intensiva, precisam do cuidado de todas essas áreas de saúde para retornarem às suas vidas normais, entre família e o retorno ao trabalho", explicou Dr. Marco Antônio Gomes.
O projeto recebeu total apoio do provedor do HNSD, Márcio Labruna. Segundo ele, o acompanhamento dos pacientes que venceram a doença faz parte do trabalho de humanização da instituição. “Precisamos manter os cuidados com os nossos pacientes. Não é somente dentro do hospital que praticamos a humanização, mas fora também. Por isso estamos utilizando os recursos tecnológicos para levar mais informação, orientação e, com certeza, um conforto e segurança aos pacientes que receberam alta”, defendeu.
Voltar
Tenha também o seu site. É grátis!