Menu


Reforço no Combate

06 ABR 2021
06 de Abril de 2021
A primeira turma de estudantes do último período de Medicina da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais chegou à Itabira na manhã desta segunda-feira (5). Os estagiários vão reforçar o sistema de Saúde no município.
A recepção aconteceu na Mata do Intelecto e contou com a presença do prefeito Marco Antônio Lage , do vice Prefeito Marco Antonio Gomes, da secretária de Saúde, Eliana Horta, e do secretário de Governo, Gabriel Quintão
Chegaram 11 alunos e uma segunda turma, também de 11 alunos, chega na terça-feira (6) e outros 12 estagiários chegam na quarta-feira (7). No total serão 34 futuros profissionais de saúde que irão intensificar as equipes de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Samu e Pronto-socorro.
De acordo com o prefeito Marco Antônio Lage, a chegada desses acadêmicos faz parte de uma estratégia montada pela Prefeitura de Itabira que engloba duas etapas: neste primeiro momento para o enfrentamento à crise provocada pela Covid-19 e posteriormente para desenvolver uma política de saúde pública mais voltada para a atenção primária.
O vice-prefeito Marco Antônio Gomes, que é médico nefrologista e intensivista, lembrou a importância desta experiência do estágio e ressaltou que os dois lados saem ganhando com a iniciativa. “Faltam poucos meses para que esses estudantes se formem. Aqui em Itabira eles vão aperfeiçoar tudo aquilo que aprenderam durante os quase seis anos de estudo. Eles vão contribuir muito com a comunidade e, ao mesmo tempo, aprender com a prática. A população de Itabira só tem a ganhar”, afirmou.
Voltar
Tenha também o seu site. É grátis!