Menu


Colégio Militar Autorizado em Itabira

05 JAN 2018
05 de Janeiro de 2018

"O Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, no uso da competência que lhe é conferida resolve criar em Itabira a Unidade do Colégio Tiradentes", com essas palavras iniciais a Resolução n°4640 informa que nossa cidade foi agraciada com uma unidade dessa importante instituição de Ensino.

Itabira fecha ano com uma excelente notícia, uma das mais respeitadas instituições de ensino do Brasil, que prima pelo ensino de qualidade aos nossos Filhos Tera aqui uma unidade.

Para quem não sabe nesta semana intensas conversas e negociações aconteceram em Itabira, BH e principalmente na Cidade Administrativa e no Comando Geral da Polícia Militar.

Participamos ativamente dos debates e discussões, desde o início, inclusive quando por um acaso do destino essa unidade estaria sendo levada para uma outra cidade, falamos no rádio e conversamos com diversas autoridades que atuando juntas conseguiram positivar a vinda do Colégio Tiradentes Para Itabira.

O empenho de todos foi crucial, não houve lado político, ideologia, trabalhamos todos juntos por Itabira.

Preciso destacar o empenho do Comando do 26°BPM de Itabira através do Comandante Hudson Ferraz e seus auxiliares que se desdobraram em um esforço enorme para articular essa situação. Foram eles, os nossos Militares, que juntos com os demais fizeram e muito bem a sua parte.

O Deputado Reginaldo Lopes que desde o início cumpriu sua promessa em ajudar nesta conquista, nós últimos dias se empenhou, reuniu, interrompeu férias, exigiu e fez a sua parte auxiliando no projeto.

O Presidente da Câmara de Itabira Neidson Freitas que logo que assumiu seu mandato fez de seu Gabinete um ponto de apoio à Polícia Militar e por diversas vezes pediu, reuniu, foi a BH, e com seus contatos políticos ajudou na realização desse projeto.

O Prefeito Ronaldo Magalhães também teve seu mérito. Colocou o Secretário de Educação José Gonçalves e o Secretário de Governo Ilton Magalhães empenhados em cobrar e disponibilizar a estrutura do Município para que nossa cidade pudesse receber uma unidade do Colégio Tiradentes.

Sim meus Prezados, tantos outros também ajudaram, Educadores, Policiais Militares, Secretários e os Vereadores, que neste momento cabe cita-los mas não declina-los.

Talvez você ainda não se deu conta da importância da vinda do Colégio Militar Tiradentes para Itabira, mas para uma cidade cuja vocação é a Educação, se tornar polo com as já referências Funcesi e Unifei é a saída econômica que todos procuram.

Voltar
Tenha também o seu site. É grátis!