Menu


Venda de Lotes Públicos

05 JAN 2018
05 de Janeiro de 2018

A Prefeitura de Itabira, através do Secretário de Obras, Ronaldo Lott, se pronunciou na data de hoje sobre a venda de diversos lotes públicos na cidade como forma de arrecadar dinheiro para cumprir com as obrigações do município.

O Secretário iniciou a entrevista explicando que cada lote que será apresentado para o “leilão” teve uma avaliação criteriosa para se chegar aos preços mínimos oferecidos aos interessados. Ressaltou que todo o processo esta dentro do que manda a legislação e que estava ali para dirimir quaisquer duvidas.

Foi realizado um trabalho de pesquisas através das Imobiliárias de Itabira para se chegar a uma media de preço que estivesse dentro das expectativas do mercado e assim alem de proteger o patrimônio publico arrecadar valores dentro do correto.

Só de IPTU com os lotes vendidos serão arrecadados anualmente cerca de 40 mil reais. De ITBI que é o imposto sobre transferência de Bens Imóveis será arrecadado de imediato próximo de 250 mil reais, valores que para o município de Itabira são relevantes neste momento.

Ainda de acordo com o Secretário, há o propósito do Município em realizar um outro leilão já no ano de 2018 com vários lotes que ainda não foram regularizados e ou que por ventura não sejam vendidos neste primeiro evento.

De qualquer maneira os lotes segundo o secretário, estão com preços ótimos para venda, mas o momento pode ou não interferir neste leilão. Ele entende que possam render mais de 12 milhões a venda desses lotes, mas o valor somente após o leilão.

O Procurador Jurídico do Município Dr. Leonardo Rosa, participou da entrevista e fez questão de ressaltar aos interessados que leiam o edital, que é gratuito, mas tem uma serie de orientações que devem ser seguida por quem deseja adquirir um dos lotes. Informou e ressaltou que a “regra” do leilão esta no edital, ou seja leiam o documento.

Voltar
Tenha também o seu site. É grátis!