Menu


Estudantes apresentam produtos inovadores

02 JUL 2018
02 de Julho de 2018

Alunos do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (EFG NEJ) do Sebrae vão apresentar ao mercado 58 ideias inovadoras de produtos em diferentes segmentos. A mostra será realizada durante a Feira de Marketing, no dia 28 de junho, no Plug Minas, no bairro Horto, em Belo Horizonte. O evento é aberto ao público.  

A Feira é o encerramento do projeto “4Ps a 10Ms”, que faz parte da disciplina Gestão de Marketing. Este ano, 300 alunos participam do projeto. “Eles são desafiados a identificar no mercado uma oportunidade de criação, inovação ou melhoria de um produto. A partir daí são trabalhadas as principais etapas do processo de desenvolvimento: validação da ideia, pesquisa de mercado, prototipagem, campanha de comunicação, criação da marca e embalagem”, explica a professora responsável pelo projeto, Irene Diniz.

Entre os projetos que podem ser conferidos na Feira de Marketing da EFG NEJ está um aplicativo de apoio a mulheres vítimas de violência doméstica, um jogo de tabuleiro do plano de negócio, um aplicativo de educação colaborativa e um sensor de alerta de calibragem de estepe automotivo, dentre outros projetos. “O projeto estimula o aluno a buscar novas ideias e desenvolver produtos inovadores. Os 4Ps fazem referência ao composto de Marketing, e os 10Ms, ao projeto que é desenvolvido por equipes de 5 alunos, a 10 mãos”, explica a professora.

Feira de Marketing – Projeto “4Ps a 10Ms”

28 de junho, quinta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Plug Minas - Centro de Formação e Experimentação Digital
Rua Santo Agostinho, 1441 – Horto. Belo Horizonte/MG

Informações: (31)3466-2406

Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (EFG NEJ)

A Escola do Sebrae oferece, no Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (EFG NEJ) do Plug Minas, formação técnica em Administração, com ênfase em gestão de negócios, para alunos da rede pública de ensino. O curso é gratuito e tem duração de um ano.

A proposta da EFG NEJ é formar jovens na área de gestão de empresas, desenvolvendo capacidades empreendedoras e conhecimentos de administração. Anualmente são disponibilizadas 330 vagas, por meio de processo seletivo. Desde a fundação, em 2010, o curso já formou mais de 1.500 alunos.

Podem se inscrever jovens entre 15 e 24 anos, que estejam cursando o 3º ano (em 2018) ou tenham concluído o ensino médio na rede pública de ensino. Os jovens devem residir em Belo Horizonte ou Região Metropolitana.

 (Agência Sebrae)

Voltar
Tenha você também a sua rádio