Menu


“Tô na praça”

13 JUN 2018
13 de Junho de 2018

O evento, aconteceu neste sabado na Pracinha do Campestre e celebrou um ano de intervenções, trazendo o tema “Mestres da Cultura Popular” e foi uma parceria entre o coletivo itabirano “Mulheres na Praça” e os projetos de Extensão da Unifei “Sankofa Capoeira” e “Quarta Arte”.

O destaque da programação foi a roda de conversa seguida da apresentação dos grupos “Lavadeiras de Ipoema”, a “Marujada de Itabira” e o “Batuque do Barro Preto” – de Santa Maria de Itabira; e do Mestre de capoeira Izael Teixeira – do grupo de capoeira “Pena de Ouro”, de São Carlos/SP.

A docente da Unifei, Carolina Morelli, coordenadora do projeto “Sankofa Capoeira” e uma das idealizadoras do evento, explicou como foi a dinâmica:

“A intenção do evento foi dar protagonismo aos Mestres da Cultura Popular. A roda de conversa inicial teve o objetivo de abrir espaço para que eles contassem suas histórias e de suas culturas, mostrando seu conhecimento e levando informação à comunidade itabirana, além de auxiliar a divulgação e a valorização dessas artes. Na sequência, cada grupo teve a oportunidade de apresentar a sua arte, a sua cultura, e o público foi chamado a participar da brincadeira.”

A programação incluiu ainda exposição de artesanatos, praça de alimentação e outras apresentações artísticas.

Voltar
Tenha você também a sua rádio