Menu


A Nova Caixa D'água de Itabira

12 ABR 2018
12 de Abril de 2018

A construção do reservatório de água no bairro Alto dos Pinheiros, com capacidade para 2,6 milhões de litros e que já concluiu a parte externa do empreendimento vai sem duvidas minimizar e muito o problema da falta de água em Itabira.

A sua conclusão vai resolver grande parte o problema da água, principalmente para a população dos bairros Campestre, Bela Vista, Nova Vista, Eldorado e São Francisco, que contará com abastecimento normal mesmo no período de estiagem.

Outra ideia que será implementada é a ligação desse novo reservatório com o reservatório do Areão, que já é interligado ao Juca Batista, assim esse anel vai passar pela 105 (estrada), para interligar todo o sistema de água de Itabira e assim também minimizar a falta nos demais bairros da cidade.

Para uma solução definitiva do problema da falta d'água em Itabira, é necessário executar o projeto do rio Tanque, que exige recursos elevados e que o governo municipal ainda está analisando.

De qualquer forma de acordo com o que foi colocado ontem em entrevista coletiva, a Prefeitura tem buscado parceiros, inclusive nas parcerias público privada para fazer com que a captação e tratamento de água seja o mais adequado à nossa realidade.

Voltar
Tenha você também a sua rádio