Menu


Dia do Design Italiano será comemorado em BH

02 ABR 2018
02 de Abril de 2018

(Agência Sebrae)

Belo Horizonte será uma das sete capitais brasileiras que terá programação gratuita em comemoração ao Dia do Design Italiano no Mundo. O evento internacional é realizado simultaneamente em mais de 100 cidades e tem o objetivo de levar as experiências do mercado italiano para o resto do mundo. Na capital mineira, as atividades acontecerão no dia 3 de abril, na sede do Sebrae Minas, das 19h às 22h. Inscrições gratuitas.

Nesta segunda edição do evento, o tema principal serão os casos de sucesso do design sustentável de grande impacto. O evento destaca o papel do “Made in Italy” como um dos principais influenciadores da geração de negócios internacionais no mundo, sendo expressão de tradições, territórios e identidades locais.

Na programação do Dia do Design Italiano no Mundo, em Belo Horizonte, será promovida a palestra com o designer e diretor do Centro de Inovação do Istituto Europeo di Design do Rio (IED), Fabiano Pereira. Também está confirmada a participação do consul italiano, em BH, Aurora Russ.

Durante o encontro, serão apresentadas, ainda, as experiências de dois designers mineiros que têm relações comerciais com a Itália: Marcelo Ligieri, da Doimo Brasil e Danilo Augusto Lopes, da Neobox.

No Brasil, além de Belo Horizonte, o evento é realizado em Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. Na capital mineira, o Dia do Design Italiano no Mundo é realizado pelo Governo Italiano em parceria com o IED, Sebrae Minas, Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura de Minas Gerais, Consolato d´Italia, Fundação Torino e Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG).

Dia do Design Italiano em Belo Horizonte
3 de abril, das 19h às 22h
Sebrae Minas - Av. Barão Homem de Melo, 329 - Nova Granada

Belo Horizonte – MG
Inscrições gratuitas


Voltar
Tenha também o seu site. É grátis!